Foto Evelyn Araújo

Evelyn Araújo: Uma Jornada de Paixão e Magia na Vaquejada e na Moda Country

Você mencionou que sua paixão pela vaquejada começou muito jovem. Como foi essa experiência inicial e o que mais te encantou nesse universo?

Foi uma experiência incrível, eu sempre me senti familiarizada com tudo do meio da vaquejada, então nada parecia novo. O que mais me encantou foi a beleza dos cavalos Quarto de Milha, eu ficava e fico vidrada.

Seu padrasto foi uma influência importante para você nesse meio. Como foi crescer acompanhando-o nos bolões e vaquejadas?

Sempre ia muito empolgada passar o dia nos bolões, me divertia horrores, e isso contribuiu muito para minha paixão pelos cavalos.

Publicidade
Publicidade

Aos 14 anos, você começou a montar e participar de cavalgadas. Qual foi o momento mais marcante dessa fase para você?


Com certeza, uma cavalgada do grupo Curral. Eu e minha amiga Valéria montamos do meio-dia até o início da noite, em cavalos Quarto de Milha. O ponto de encerramento era muito distante, e o saldo foi dores em todas as partes do corpo, hahaha!

A vaquejada tem um lugar especial no seu coração. O que você mais valoriza nesse esporte e como ele se tornou parte da sua vida?


Valorizo o quanto movimenta a economia com eventos de grande porte, cria empregos e reúne famílias. Se tornou parte da minha vida de uma maneira repentina.

Você brinca que seu melhor mood é quando está com bota nos pés em um ambiente de vaquejada. Como a moda country se tornou uma extensão natural da sua paixão por esse estilo de vida?


Sempre foi um estilo de look que achei incrível, e o conforto que as botas me trazem fez com que se tornasse um estilo de vida naturalmente.

Foto Evelyn Araújo

Participar da cavalgada da Vaquejada de Serrinha é uma tradição para você. O que essa cavalgada significa e como você se prepara para esse evento?


Movimenta a cidade e faz a tradição se manter ativa a cada ano que passa. Sempre me preparo com muito entusiasmo, penso em cada detalhe do look, preparo os cavalos e vou com a maior empolgação do mundo.

Como estudante de odontologia e influenciadora digital, como você equilibra seus compromissos com sua paixão pela vaquejada?


Brinco que há tempo para todas as coisas, e consigo equilibrar tudo da maneira mais leve possível, deixando os fins de semana para me divertir em vaquejadas.

O que você sente ao estar em um circuito de vaquejada? Existe alguma memória especial que você gostaria de compartilhar?


Minha empolgação vai a mil, sempre fico muito entusiasmada e animada.

A relação com o cavalo é fundamental na vaquejada. Como é a sua conexão com os animais e como isso impacta seu desempenho nas competições?


É uma conexão natural. Não dá pra explicar, só sentir mesmo.

A moda country tem um papel importante no seu estilo? Como você escolhe suas peças para eventos e competições?


Sempre penso detalhadamente. Inicialmente, penso no horário que será o evento, para definir se será um look mais para o dia ou para a noite. Depois, penso nas combinações de cores com botas e, no final, sempre dá certo.

Publicidade
Publicidade

O que mais te atraiu na parceria com a marca Vaquera e como você vê essa união fortalecendo seu estilo e paixão pela vaquejada?


A identidade das camisas. Eu gosto muito da proposta despojada, das frases e dos desenhos referentes ao esporte, que me fizeram me apaixonar pela marca e demonstrar ainda mais minha paixão pela vaquejada.

As camisetas da Vaquera são conhecidas por representar a força da mulher no universo country. Como você acredita que essas peças refletem sua identidade como vaqueira?


Refletem uma identidade de mulher country com muito estilo. As camisetas trazem uma identidade única, própria, muito autêntica e cheia de estilo.

Além das competições, como você incorpora a moda country no seu dia a dia? Qual a importância de manter esse estilo mesmo fora das pistas?


Brinco que, em qualquer oportunidade de usar bota, estou usando. Amo, me sinto bem e sempre confortável!

Quais são seus objetivos futuros como influenciadora no mundo country e na vaquejada? Como você espera inspirar outras mulheres nesse meio?


Quero que esse estilo se torne cada vez mais a minha identidade e inspiração para outras mulheres aderirem a um estilo com identidade de mulher com personalidade forte e que tem amor por esse esporte.

Por fim, o que você diria para outras mulheres que, como você, querem se destacar na vaquejada e na moda country?


O principal é se conectar com o esporte, com os animais e com o estilo country. De resto, é só apostar sem medo em propostas de looks que façam referência à moda country.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *